Epic Games livra ‘Fortnite’ de caixas de saque aleatórios

O modo “Salve o Mundo“, do Fortnite, não mais incluirá a possibilidade de comprar caixas de saque antes que um jogador saiba o que está dentro delas, anunciou a desenvolvedora Epic Games.

Desde o lançamento, estamos refinando a maneira como você expande sua coleção de itens“, segundo um post no site da empresa. “Anteriormente, introduzíamos drops de loot, a capacidade de adquirir diretamente qualquer item que não fosse de evento através do Collection Book, do Llama dupe prevention, bem como recompensas de eventos baseadas em jogabilidade, e agora estamos prontos para dar o próximo grande passo. Apresentando Llamas “X-Ray”! Anteriormente conhecido como V-Buck Llamas, o X-Ray Llamas agora mostrará o conteúdo antes de comprá-lo. Não está interessado no que o Llama oferece? Simplesmente espere até a próxima atualização diária da loja e haverá uma nova seleção.

A mudança ocorrerá com a próxima grande atualização do jogo, tornando qualquer Llama disponível na loja V-bucks – caixas de saque que você pode comprar com dinheiro e fica completamente claro sobre o que você está recebendo pelo seu dinheiro.

Epic também detalhou como as mudanças irão funcionar:

1. Os preços dos lhamas permanecem os mesmos, e os lhamas ainda podem ser ganhos através do jogo.
  2. O preço não muda quando os upgrades de lhama – você pode ver a atualização antes de comprar, e qualquer item pode vir do Llama mais barato. Você pode esperar e encontrar sua arma favorita em uma lhama de 50 V-Buck, sem adivinhação!
  3. Os itens oferecidos baseiam-se na sua conta para aplicar a prevenção do dupe.
    • Prevenção Dupe: Introduzido no Patch v5.10, após o Llama determinar o item raro e o tipo de drop (Epic ou herói lendário, armas, ou emotes) ele irá selecionar um item daquela categoria que ainda não está no seu inventário ou Livro de coleção. Isso se aplica aos heróis épicos, lendários e míticos, esquemas épicos e lendários e míticos sobreviventes de chumbo.
    • Exemplo: Isto significa que se o Llama escolher Lendário (raridade) Shotgun (tipo), por exemplo, ele lhe dará uma Espingarda Lendário que você ainda não possui. Se você tiver todas as Espingardas lendárias, você terá uma Espingarda duplicada. Não irá escolher de outra categoria.
  4. Itens específicos ainda podem ser adquiridos diretamente com recursos no jogo.
  5. Toda a diversão de abrir Llamas, e apenas os itens que você quer!

A mudança também significa que você não poderá mais comprar vários V-Buck Llamas de uma só vez.

Estamos fazendo essa mudança para que possamos mostrar a você as recompensas de cada Llama, uma por vez, o que lhe dá mais opções nas Lhamas que você decide abrir.”

A melhor parte desta notícia?

Todos os jogadores existentes do Salve o Mundo receberão cinco Fichas de Upgrade do Llama grátis para experimentar o novo sistema.

O movimento da Epic para livrar-se de caixas aleatórios vem no meio da turbulência em torno da forma controversa de monetização de games . Em novembro, o diretor da International Game Developers Association pediu que a indústria de jogos criasse uma abordagem unificada para o uso de caixas  de saque, após  a decisão da Comissão Federal de Comércio de investigar o uso de caixas aleatórias em videogames.