Códigos para jogos de PS4 não serão mais vendidos a lojas

A Sony confirmou, em uma entrevista para o jornal The Verge, que deixará de vender os códigos de games de PS4 às lojas, a partir do dia 1º de abril deste ano. A medida adotada pela empresa significa que jogadores que não queiram usar o cartão de crédito para compras na PSN não poderão comprara versões digitais de jogos de lojas físicas.

“Nós confirmamos que a partir de 1º de abril de 2019 a Sony Interactive Entertainment (SIE) não oferecerá mais os jogos completos por meio do “Global Digital at Retail’ da SIE.”, disse um representante da Sony ao jornal.

Se você ainda quiser comprar versões de jogos de PS4 offline, você precisará comprar uma moeda virtual, resgatar o código na PSN e então comprar o game digital. A empresa explica que as pessoas ainda poderão comprar códigos na loja para conteúdos baixáveis e outros complementos digitais, como os passes de temporada.

A decisão não deixa claro se isso afetará somente as lojas físicas como a GameStop ou se estenderá a lojas como a Amazon.

Gabriel Portella

Prodígio a Jornalista e amante do café preto <3 Adoro ler, assistir séries e filmes, jogar online com meus amigos e desenhar! Boatos que estou escrevendo um livro, mas certezas de que não é uma biografia :p Me siga no Twitter para reclamarmos da vida juntos e nos conhecermos melhor!